Já parou para pensar que a forma como você se comunica representa 100% das chances de tornar uma venda possível? Se você não apresentar seu produto de uma forma que seu cliente entenda, é bem difícil de imaginar que você consiga vender algo para ele.
O fato da maneira de como conversamos implica diretamente se seu cliente vai querer comprar. Sem que nem percebemos, tem maneiras no atendimento que podem tornar sua venda muito melhor, e fazer com que seu cliente volte a comprar mais vezes de você, dependendo da satisfação dele. Confira as 5 Dicas para seu Cliente sair mais Satisfeito após o Atendimento que Farão seu Cliente Querer Voltar Mais Vezes.
Ter entusiasmo
Lembre-se de atender com energia positiva, sorriso no rosto, com bom humor e alegria, transmita e mostre que você é uma pessoa que esta feliz em atende-la.
Não seja seco
Pessoas que não sabem conversar, só respondem o que pergunta é um grande problema na hora de vender. Saia do tradicional! Seja mais comunicativo e fale além do comum, apresente mais sobre o seu produto, perguntar para quem é, pergunte como foi seu dia, seja amável com as pessoas, assim você interage com o cliente e torna a venda e o ambiente mais agradável.
Não fale além do necessário
Apesar da dica anterior, você precisa se lembrar que falar além do necessário pode prejudicar sua venda. Lembre-se sempre de sentir como ele age ao conversar para não se tornar alguém desagradável. Falar o necessário e não entre em detalhes de sua vida, tente conversar com ele de forma espontânea, sem forçar nada.
De atenção ao seu cliente e seja verdadeiro
Não fique mexendo no celular enquanto fala com ele. Não minta se algo não ficou bom, seja sempre franco com seu cliente, conquiste ele pela sinceridade.
Respeite o perfil do seu cliente
Tem cliente que gosta só de um tipo ou modelo, não fique forçando uma venda de algo que não faz o perfil dele, é importante saber respeitar o espaço e o gosto dele, e o mais importante, não critique o gosto dele, respeite.
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