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Como aproveitar o Instagram para vender mais?

Já parou para pensar que é possível gerar muitas vendas usando o Instagram para ganhar visibilidade e atrair mais clientes? Se você ainda não tem uma página e quer saber como fazer isso acontecer, acompanhe este post que vamos te ajudar!

O Instagram é hoje a rede social líder em curtidas, comentários e compartilhamentos. Mas será que você esta aproveitando essa ferramenta para interagir com seus clientes?Existem alguns segredos que você precisa conhecer para ganhar a atenção deste público. Quer conhecer alguns? Então acompanhe este nosso artigo.

De acordo com o relatório recentemente divulgado pela mLabs, o Instagram ultrapassou o Facebook em termos de curtidas, comentários e compartilhamentos, o número de curtidas ultrapassa o dobro das estatísticas do Facebook.

 

Primeiros passos no Instagram

Depois de se cadastrar e criar sua conta:

  1. Preencha  perfil corretamente- Faça uma descrição objetiva e correta dos seus produtos, que consiga destacar em poucas linhas o que você vende.
  2. Foto do Perfil- Escolha uma imagem que seja de fácil identificação e que resume o que vc vende, tomando cuidado com a qualidade. Lembre-se: A foto do perfil é a primeira coisa que a pessoa vai ver. Na foto do perfil aconselhamos usar um logo pessoal atrativa e objetiva.
  3. Deixe seu Instagram público-  Todos os usuários terão fácil acesso a sua conta. Sua marca terá visitas de diversas pessoas, mesmo algumas que você ainda não conhece. Para deixar no perfil público, ajuste nas configurações.
  4. Transforme seu perfil em Comercial – Qualquer pessoal pode obter um perfil comercial no Instagram. Essa opção é super indicada para receber dados de análise sobre qual post teve mais curtidas, qual melhor horário para postagem, entre outros. Para ativar seu perfil para negócios, você deverá ir até as configurações de perfil em sua conta no Instagram e habilitar a opção “alternar para o perfil comercial”. Para concluir a transição, você precisará ter uma Página Comercial no Facebook. (https://www.facebook.com/pages/create)
  5. Comece a postar! Agora, seu perfil no Instagram já está pronto para ser usado. Invista um tempo para cuidar de seu Instagram.

O que devo publicar no Instagram?

Lembre-se de que o Instagram é totalmente por imagens e vídeos, e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos como se fosse uma vitrine online. Aqui vão algumas dicas de ouro de como vc pode anunciar suas semi joias e vender mais:

Fotos e Vídeos

As fotos e vídeos são o foco do Instagram. Você precisa publicar fotos bem feitas, que sejam claras e atraentes. Tome cuidado ao publicar fotos tremidas ou com baixa luminosidade, isso faz seu público perder interesse e não dar o real valor a seu produto.

Outra dica interessante seria você criar um padrão de estilo de fotos. No segmento de Semi Joias, o mais importante é você postar a foto do produto.

Mas como devo postar? Coloque a peça sobre uma superfície clara, sem muitos detalhes, fazendo com que a semi joia se destaque. Ou então, faça fotos utilizando o produto, mas não esqueça de dar foco ao produto.

Já os vídeos, são ótimos formatos para explicar e mostrar melhor o produto e com mais detalhes. Além disso, você pode falar do produto, qual o material que utiliza, o acabamento do produto, qual o valor, qual a garantia da peça, entre outros, só depende da sua criatividade na hora de falar. Lembrando que os vídeos devem ter no máximo 1 minuto para postagem.

Uma outra maneira de chamar a atenção para se divulgar e que da muita visualização é explorar o recurso dos Stories do Instagram.

Mas o que é o Story? São vídeos de até 15 segundos que vc publica no perfil do Instagram e tem duração de 24 horas, esse recurso aparece no topo do aplicativo.

story

Nestes vídeos de 15 segundos, você pode divulgar fotos das peças, vídeos curtos mostrando o produto, dicas de como criar looks fantásticos, entre outras coisas, só depende da sua criatividade.

Como devo escrever a legenda das fotos?

Agora que você já tem fotos e vídeos, é importante pensar em como descrever os produtos. Apresentar com clareza e objetividade os seus produtos é essencial para ter um perfil atrativo. Nunca publique sem uma legenda e lembre-se de que ela precisa ser curta.

Crie legendas que elogiem o produto e que de vontade de comprar. Tente utilizar as #hashtags, elas são importantes para direcionar seu post a um público. Veja o exemplo de como a Bermazzi usa o texto:

Instagram

Quantas vezes por dia e que horário devo postar?

Não há uma regra certa para isso, a melhor coisa a se fazer é testar publicando em diversos horários diferentes e ver qual horário você consegue mais curtidas e comentários.

Dicas valiosas para o Instagram

  • Poste fotos ou vídeos pelo menos 1 vez todos os dias. Além de criar engajamento, você irá exibir seu produto todo dia, aumentando o interesse das pessoas.
  • Lembre-se de postar também nos finais de semana, em que o público é maior.
  • Pense na rotina de seus clientes e analise o melhor horário de postar, geralmente é na parte da manhã perto do almoço (11h) e após o trabalho (19h), mas isso sempre muda, principalmente aos finais de semana.
  • Não esqueça de responder os comentários e as mensagens diretas que as pessoas te enviam.
  • Divulgue o Instagram para todos os amigos, familiares, colegas de trabalho, colegas de faculdade entre outros. Lembre-se, as pessoas precisam saber que você vende.
  • Faça sorteios de seus produtos, além de atrair a atenção das pessoas para visitar seu Insta, é uma ótima estratégia para aumentar os seguidores da página
  • Publique fotos de seus clientes usando os produtos
  • Faça uma Live (Ao vivo) trazendo as novidades do mês (geralmente dois dias antes do pagamento)
  • Ofereça seu produto em troca de uma foto de uma pessoa ou página conhecida em sua cidade, testando o produto e falando sobre ele. Essas pessoas tem alto poder de influencia nas pessoas s e pode ajudar a alavancar suas vendas.

EXTRA: Como aumentar seus seguidores e ganhar mais curtidas

Dicas Via Postgrain: http://bit.ly/2GqHEGo

E aí, gostaram das dicas? Esperamos que você faça o teste, depois venha aqui nos comentários contar como foi. Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e ficar sempre por dentro das novidades.

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Aprenda como Aproveitar o Final de Ano para ganhar uma Excelente Renda Extra

Estamos chegando nos três últimos meses do ano, e para o comércio essa é a melhor época do ano para faturar e vender mais. No final do ano o consumo aumenta e, segundo o especialista em desenvolvimento de novos negócios, Renato Senatore, o último trimestre do ano sempre registra um aquecimento na economia.

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Vender semijoias pode ser uma excelente opção para quem deseja fazer um dinheiro extra,  além de ser um produto de alta lucratividade, é muito bem aceito e possui grande variedade de produtos que agrada a diversos tipos de gostos e públicos, como mulheres, homens, mães, filhos, casal, entre outros.

E quanto eu consigo ganhar?

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Muita gente nos faz essa pergunta, mas vale lembrar que é muito variável essa resposta, porque sempre vai depender do empenho de cada um. Como por exemplo aqui na Bermazzi, onde temos a grande maioria das revendedoras em torno de R$500 por mês, e outras mais que acabam se dedicando mais ao trabalho conseguem passar dos R$3.000.

Qual o segredo para aproveitar melhor este final de ano para vender mais?

No final do ano, muita gente recebe o 13º salário ou bônus/bonificações na empresa, e isso acaba aquecendo o comércio. As pessoas ficam propensas a gastar mais e de quebra ainda tem o Natal em Dezembro, que é a data mais importante para o comércio.

A grande sacada para aproveitar melhor essa época é se divulgar mais em suas redes sociais e lembrar as pessoas, afinal, quem não é visto não é lembrado. Postar foto das peças, vídeos, dicas de combinação e outros, se divulgados com frequencia, tem resultados incríveis. Além das pessoas saberem que você vende, olhando com freqüência você começa a despertar o interesse e a vontade de pessoas que te seguem.

Aqui nesse conteúdo te damos algumas dicas essenciais para aumentar suas vendas, é só clicar aqui

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